United supera Brighton nos pênaltis e encara City na final da FA CUP
Suporte
Brighton vai para cima
Arrojado, o Brighton não se intimidou diante do United e partiu para cima em Wembley. Aos seis, Mac Allister cobrou falta no cantinho e obrigou De Gea a fazer grande defesa. Pouco depois, Enciso tentou de trivela e mandou para fora, com muito perigo.
Os Diabos Vermelhos tentaram responder com Bruno Fernandes, mas os Seagulls seguiram com mais volume ofensivo. Aos 29, Enciso se aproveitou de boa jogada de Mitoma, finalizou firme e tirou tinta da trave.
O time de Erick ten Hag passou a maior parte da primeira etapa se defendendo, mas na reta final começou a esboçar uma reação. Aos 41, após bom passe de Casemiro, Bruno Fernandes apareceu na área e bateu cruzado, assustando o goleiro.
Pouco depois, após bom lançamento pela esquerda, Rashford se livrou da marcação, invadiu a área e rolou na boa para Eriksen. O dinamarquês bateu de primeira e parou em boa intervenção de Sánchez, que salvou com os pés.
United esboça melhora, mas rede não balança
Na volta do intervalo, o Brighton manteve a postura agressiva e seguiu criando problemas para defesa do United. Logo aos nove, após bola levantada na área, Webster tentou de cabeça e Casemiro salvou em cima da linha. Na sequência, Enciso soltou uma bomba e De Gea se esticou todo para mandar para escanteio.