Goiás vende meia revelação para o Fortaleza

O futuro do meia Kauan não será mesmo no Goiás. Revelação do Esmeraldino no primeiro trimestre, o jogador entrou em litígio com a diretoria após não aceitar as propostas para renovar seu contrato. Relegado como punição ao sub-20, Kauan foi oficializado nesta quarta-feira (3) como reforço do Fortaleza.

Kauan, que completou 18 anos no último mês, estreou como profissional pelo Goiás na reta final da última temporada. O primeiro jogo do meia foi pela Copa Verde, em outubro de 2022, e a estreia foi logo com uma assistência. Nesta temporada, o meia ganhou espaço logo após a disputa da Copa São Paulo e rapidamente se tornou titular, durante a disputa do Campeonato Goiano.

A ascensão de Kauan no Goiás, porém, acabou travada em meados de março. O jogador não aceitou as propostas para renovar seu vínculo com o clube, e acabou “rebaixado” para o sub-20. O desfecho da história chega agora, com futuro selado longe de Goiânia.

COMUNICADO

O Goiás Esporte Clube finalizou, nesta quarta-feira (3), a negociação de venda do jogador Kauan Rodrigues da Silva, com o Fortaleza Esporte Clube.

O Goiás receberá uma quantia financeira pela venda e permanecerá com parte dos direitos econômicos do atleta.

O acordo… pic.twitter.com/sbDnPcxKnt
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) May 3, 2023