Sporting engole o Benfica na primeira partida da decisão portuguesa
Na decisão que pode ser disputada em até cinco jogos, o Sporting largou na frente e agora buscará ampliar a vantagem longe de casa. O jogo 2 acontece na próxima terça-feira, às 16h30.
Atropelo dos Leões
O Sporting aproveitou da excelência do seu garçom para encaminhar a goleada na primeira etapa. Em mais uma exibição de luxo do ítalo-brasileiro, Alex Merlim, os Leões empilharam golpes nos visitantes e construíram sua goleada.
Aos oito, Tomás Paçó recebeu livre e abriu o caminho para a primeira vitória na decisão. Dois minutos depois, Merlim entrou em ação pela primeira vez e ajeitou para Diego Cavinato acertar um chute indefensável. Sem perder o ritmo, Pauleta anotou o terceiro, faltando seis minutos para o fim.
No setor defensivo, Guitta foi novamente protagonista e segurou a legião de brasileiros do lado adversário. Rocha, Arthur e Jacaré tiveram chances de diminuir, mas esbarraram no arqueiro dos Leões. Assim, quem voltou a ser efetivo antes do intervalo foram os donos da casa, que marcaram o quarto com João Matos.
Na etapa final, o Benfica não teve outra alternativa e se lançou ao ataque. Outra vez, Guitta segurou enquanto pôde, mas acabou sendo traído por um gol contra assinalado por Zicky Té. Faltando quatro minutos, Bruno Coelho foi alçado como goleiro-linha, mas não resolveu e ainda viu o quinto gol do Sporting decretar a vitória. Em chute de Rocha, Guitta saiu rápido e mandou na baliza vazia, fechando a goleada com um tento verde-amarelo.