Thiago Galhardo executa a lei do ex e Fortaleza vence o Inter no Beira-Rio

Lei do ex e participação do travessão

O Fortaleza entrou em campo de forma elétrica e aproveitou o início atrapalhado do Inter para tomar a iniciativa ofensiva do confronto. O Leão explorou as jogadas pelos lados de campo e colocou a defesa colocada nas cordas. Aos três, Imanol Machuca bateu firme, Rochet espalmou e Nico Hernández salvou quase em cima da linha.

Os dois laterais improvisados pelo lado gaúcho foram as brechas para o Fortaleza construir suas ações. Aos dez, Marinho partiu para cima de Carlos de Peña e foi derrubado dentro da área. Thiago Galhardo cobrou com categoria, deslocou o goleiro uruguaio e aplicou a lei do ex no Beira-Rio.

Somente depois de estar em desvantagem, o Inter passou a oferecer riscos aos visitantes. Apostando na velocidade dos pontas, o Colorado encontrou nas bolas paradas a melhor alternativa para ficar próximo do empate. Aos 24, Bruno Henrique cobrou falta no travessão de João Ricardo e quase deixou tudo igual. 

Com dificuldade para encontrar Luiz Adriano na referência do ataque, os comandados por Eduardo Coudet seguiram insistindo nas finalizações de fora da área. Aos 30, Pedro Henrique bateu forte, João Ricardo espalmou e Igor Gomes mandou longe o rebote.

A última chance colorada novamente veio em cobrança de falta. Desta vez pelo lado direito, Maurício cobrou com capricho e novamente parou no poste superior.

Segundo tempo