Atlético Mineiro sai na frente, mas cede empate para Athletico Paranaense na Ligga Arena

Pressão inicial resolve

O Atlético Mineiro surpreendeu o Athetico Paranaense e começou a partida em ritmo eletrizante. Desde o apito inicial, o Galo pressionou os donos da casa e iniciou o confronto dominando as chances de abrir o placar. Com apenas um minuto, Guilherme Arana escapou pelo lado da área, amaçou o cruzamento e chutou direto, obrigando a primeira defesa de Léo Linck. 

A pressão mineira permaneceu sem uma reação do Furacão e o resultado foi a abertura do placar cedo. Aos seis minutos, Pedrinho limpou a marcação, levantou na área e Paulinho nem precisou sair do chão para cabecear no canto.

O gol aumentou a confiança do Galo, que seguiu empilhando finalizações perigosas contra a meta mandante. Pavón e Hulk arriscaram de fora da área e quase ampliaram a vantagem visitante.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Athletico, enfim, entrou no jogo e abandonou a postura defensiva e conseguiu chegar com perigo no ataque. Na primeira chance, Thiago Heleno aproveitou cobrança de escanteio e colocou Éverson para trabalhar. 

O goleiro atleticano acabou se tornando o algoz do Furacão na reta final do primeiro tempo. Em finalização de Vitor Bueno de fora da área, o arqueiro outra vez apareceu para impedir o empate.

Segundo tempo