Brasil passa fácil pelo Equador e estreia com goleada na Copa América Feminina

A seleção brasileira de futsal abriu sua trajetória na Copa América Feminina com um atropelo diante do Equador. Sem dificuldades, a Canarinho passeou em quadra e construiu uma goleada de 13 a 1, comandada por Amandinha.

Na competição disputada em Buenos Aires, o Brasil lidera o Grupo B, que teve ainda na rodada inicial a vitória da Venezuela sobre a Bolívia. Nesta segunda, às 16h, as venezuelanas serão as adversárias da equipe verde-amarela.

Goleada tranquila para começar

Apesar da larga vitória brasileira na estreia, a seleção Canarinho demorou para superar o nervosismo da estreia e dar o pontapé inicial na goleada. O primeiro gol verde-amarelo apareceu “somente” aos oito minutos em tabela entre Tampa e Amandinha. A partir da abertura do placar a seleção deslanchou. No minuto seguinte, a camisa 12 brasileira foi servida na área e anotou o segundo.

Em ritmo de treino, o Brasil abusou das jogadas completadas no segundo poste e traduziu em goleada antes do intervalo. Com gols de Diana, Jéssica, Luciléia e Diana, duas vezes, além de um gol contra, as comandadas de Wilson Saboia emplacaram um 8 a 0 no marcador.

Na etapa final, a seleção brasileira diminuiu o ritmo sobre as equatorianas, mas seguiu convertendo as oportunidades criadas. o destaque ficou para o terceiro gol de Lívia, fechando o hat-trick e também as assistências da craque Amandinha, liderando a goleada brasileira.