Em meio a acusações de assédio, Kleiton Lima deixa o Santos

Em meio a acusações de assédio por parte do elenco, o técnico Kleiton Lima não seguirá no comando da equipe feminina do Santos na próxima temporada. Em comunicado publicado em seu site oficial, o Peixe confirmou a saída do treinador. 

“O treinador da equipe de futebol feminino do Santos FC, Kleiton Lima colocou seu cargo à disposição, o que foi aceito pela diretoria”, lê-se na nota divulgada. 

Além de Kleiton, deixam ainda o clube a auxiliar técnica Fabi Guedes, a preparadora física Vanessa Monte Bello, o analista de desempenho Julio Resende, o preparador de goleiras Gabriel Ribeiro, a psicóloga Luiza Garutti, o massagista Tarso Ajifu e os fisioterapeutas Dhouglas Antonini e Lucas Wasem.

Kleiton Lima tem longa experiência no time feminino do Santos, e já chegou, também, a comandar a seleção brasileira. Na última temporada, as Sereias da Vila acabaram eliminadas na semifinal do Brasileiro para o Corinthians, com 5 a 0 no agregado para as rivais. 

A saída vem depois de o técnico ser acusado pelo elenco de assédio moral e sexual durante as atividades no CT Rei Pelé. O clube iniciou investigações sobre o caso, e aceitou o pedido de demissão do técnico, que se diz inocente das acusações.