Osimhen marca novamente, Napoli goleia Lecce fora de casa e esfria a crise interna
O largo triunfo começou a ser construído cedo pelo time de Napoles. Aos 16, Zielinski cobrou falta no miolo da área e Oestigaard subiu livre, desviando para o gol. A vantagem no início deu tranquilidade para o Napoli controlar a partida.
Apesar das chances criadas durante a primeira etapa, o time de Rudi Garcia aumentou o placar somente depois do intervalo. Com a entrada de Osimhen na vaga de Simeone, o Napoli precisou apenas de cinco minutos para ver sua dupla letal trabalhar pela primeira vez. Em escapada de Kvaratskhelia, o ponta cruzou na medida e o atacante nigeriano completou para o gol.
Com o placar sob controle, o Napoli administrou a vantagem sem correr riscos. Mantendo a posse de bola, os visitantes completaram a goleada na reta final da partida. Aos 43, Gaetano carregou pelo meio e chutou cruzado, marcando o terceiro. Nos acréscimos, veio o último gol da vitória em pênalti cobrado por Matteo Politano.
A goleada deixou o Napoli na terceira colocação da tabela, com 14 pontos, e na cola dos líderes do Campeonato Italiano. O Lecce estacionou na sétima posição, com 11.