Recém-aposentado, Buffon ganha cargo na seleção italiana

A aposentadoria de Gianluigi Buffon do futebol durou exatamente um mês. Após anunciar que não jogaria mais profissionalmente nesta temporada, depois de não conseguir o acesso para a primeira divisão italiana com o Parma, o lendário goleiro foi confirmado como novo chefe de delegação da seleção italiana.

“Um dos maiores estandartes da nossa seleção Azzurra, da nossa história, finalmente volta para casa”, declarou Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol.

Assim, Buffon, de 45 anos, passa a fazer parte da comissão técnica de Luciano Spalletti, que também assumiu o cargo recentemente. Spalletti, campeão italiano com o Napoli, foi chamado para o cargo depois de Mancini pedir demissão por “motivos pessoais”. Dias depois, o treinador foi anunciado como novo treinador da Arábia Saudita.

“Agradeço ao presidente, à família Azzurri e ao treinador pela confiança que depositaram em mim. Imaginar minha figura aqui é algo que me orgulha e me estimula, me faz um homem feliz. Volto a um ambiente que acho que conheço muito bem. O resumo do meu papel é dar uma pequena contribuição para a dinâmica que viveremos no futuro”, disse Buffon.