Um lugar para chamar de casa: Odegaard no Arsenal até 2028
O discurso de Odegaard é um reconhecimento pelo apoio recebido desde sua chegada ao Arsenal, e também um recado para o seu antigo clube. O norueguês foi aposta muito cedo do Real Madrid, sem nunca ter recebido muitas oportunidades por lá. Passou por empréstimos sucessivos até chegar, em 2020, ao time londrino, inicialmente emprestado.
Odegaard cresceu em meio à renovação do elenco do Arsenal com Mikel Arteta. No ano passado, o meia teve o melhor desempenho de sua carreira e foi um dos destaques da equipe. Foram 15 gols e sete assistências em 45 jogos.
Titular absoluto, Odegaard segue sendo um dos protagonistas do elenco. O meia tem três gols e uma assistência neste início de temporada, com sete jogos disputados.
“Ele é nosso capitão e imensamente respeitado dentro do clube. Um grande modelo como profissional, trazendo qualidade e maturidade em tudo que faz. Em campo, como todos podem ver, Martin é um jovem com qualidade de topo que contribui de forma consistente no mais alto nível”, elogiou Mikel Arteta.