No duelo contra o Z4, Londrina e Avaí empatam no Estádio do Café
O Tubarão perdeu dois pontos em casa e permaneceu na penúltima colocação, com 25, a nove de desvantagem para o primeiro clube fora do Z4. Para o Avaí, o empate sustentou o time catarinense em 15°, com 35, ainda próximo da zona de rebaixamento.
Domínio mandante
O Tubarão começou a partida demonstrando uma postura diferente dos últimos compromissos. Ofensivo e organizado, o Tubarão sufocou o Avaí e aproveitou os espaços deixados principalmente do lado esquerdo da defesa para levar perigo. Willian Barbio e Gabriel foram os primeiros a arriscar e quase inaugurar o placar.
As intervenções do goleiro Igor Bohn sustentaram por pouco tempo o placar zerado. Na base da insistência, o Londrina abriu o placar cedo. Aos dez, Salomão lançou nas costas da zaga, Barbio escorou e Iago Dias chegou batendo no canto para traduzir o volume de jogo em vantagem.
Sem perder o controle do jogo, o time paranaense sustentou a posse de bola e seguiu procurando espaços para ampliar o placar. Aos 27, Paulinho Moccelin arriscou de fora da área e Igor salvou. No rebote, Iago Dias serviu Ariel, que cabeceou sem goleiro, mas parou no zagueiro Thales, em cima da linha.
Substituição eficaz
Na etapa final, o confronto retornou com menor intensidade e maior equilíbrio nas ações ofensivas. Com o Avaí mais próximo da área adversária, mas sem conseguir finalizar com perigo, Eduardo Barroca apostou na entrada de Fellipe Bastos para qualificar os arremates de longa distância.
Um minuto após a entrada do meia, a modificação se mostrou eficiente e decisiva para o resultado da partida. No primeiro toque na bola, Bastos soltou um missel, em cobrança de falta da intermediária, e contou com a colaboração de Lucas Frigeri para anotar o empate a favor do Leão da Ilha.
O empate empolgou a partida nos instantes seguintes com as duas equipes procurando a vitória. O Londrina tentou primeiro e novamente parou em Igor Bohn, que sustentou o empate para o Avaí. Nos minutos finais, o time catarinense se lançou ao ataque e também tentou o empate, mas a falta de capricho no arremate segurou o placar.