Real Madrid quer Kepa em definitivo, mas estabelece teto para a negociação

Menos de três meses depois de ser uma solução emergencial, Kepa Arrizabalaga já é visto como peça importante para o futuro do Real Madrid. Os espanhóis têm interesse em manter o goleiro, inicialmente cedido por empréstimo pelo Chelsea, em definitivo. O problema, porém, são as cifras.

Há cinco anos, Kepa trocou o Athletic Bilbao pelo Chelsea numa transferência que o transformou no goleiro mais caro da história do futebol, à época por 71 milhões de libras. O Real Madrid estaria disposto a pagar um valor bem abaixo, no máximo 17,5 milhões, pelo jogador conforme o tablóide inglês The Sun.

O que conta a favor do Real Madrid para conseguir um “desconto” na negociação com os Blues são o alto salário de Kepa, que estaria disposto a diminuir os vencimentos para seguir em Madri, e o próprio desejo do jogador. Quando recém-chegado ao Real, Kepa declarou que esperava “ficar mais que um ano” no clube, ainda que a princípio esse vínculo fosse apenas até o fim desta temporada.

Kepa chegou ao Real Madrid para substituir Courtois, titular absoluto que sofreu uma grave lesão e só volta aos gramados em 2024. O goleiro tem contrato o Chelsea até junho de 2025 e, desde que saiu, foi substituído pelo compatriota Robert Sánchez.