São Paulo prioriza renovação de Lucas Moura e afasta Bruno Henrique

Os boatos recentes de que o São Paulo teria interesse em contratar o atacante Bruno Henrique, que ainda não chegou a um acordo com o Flamengo por renovação não são verdadeiros. Pelo menos é o que diz o presidente do clube, Carlos Belmonte, que deixou claro a prioridade do Tricolor: renovar com Lucas Moura. 

“É óbvio que o Bruno Henrique é um grande jogador, mas nesse primeiro momento a gente fez uma reunião de planejamento pensando na temporada 2024. Nós não vamos mudar nosso perfil, que é de continuar buscando jogadores que tenham um valor menor, mas que possam render”, afirmou, em entrevista ao canal do YouTube do Terra. 

De acordo com o presidente, as forças do clube estão concentradas em renovar com Lucas Moura, que voltou ao clube no meio deste ano e já conquistou uma Copa do Brasil. O atacante de 31 anos tem vínculo só até o fim do ano e ainda não definiu se continuará no Brasil ou se irá para outro mercado.

>> Lucas comenta chance de ficar no São Paulo em 2024

“Muito mais até do que buscar um grande reforço para a próxima temporada, nossa prioridade é tentar renovar com o Lucas por mais algumas temporadas. Essa é a nossa ideia e é nisso que a gente tem trabalhado”, disse.

“A gente tem conversado disso com o empresário do Lucas. A relação é muito boa e nós vamos fazer o possível para que o Lucas fique no São Paulo. Se for o desejo do Lucas permanecer no Brasil, eu não tenho dúvida nenhuma de que ele permanecerá no São Paulo”, acresentou. 

Desde que voltou ao São Paulo, Lucas Moura disputou 13 partidas, marcando 3 gols e sendo importante na campanha da Copa do Brasil e da Sul-Americana.