Valorizado, Xabi Alonso tem cláusula de saída para gigantes que defendeu

A carreira de Xabi Alonso como treinador mal começou, mas já mostra ambições gigantes. Líder do Campeonato Alemão com o Bayer Leverskusen, o espanhol tem uma cláusula que permite a saída antecipada do contrato caso a proposta seja de Liverpool, Real Madrid ou Bayern de Munique. As informações são do jornal alemão Bild.

Ainda que tenha vínculo com o Leverkusen até 2026, num contrato recém-renovado, Xabi Alonso já tem sido alvo de especulações devido ao bom trabalho que vem desempenhando. Apenas no mês de setembro, o nome do treinador apareceu tanto na lista do Real Madrid, que deve lidar com a futura saída de Ancelotti para a seleção brasileira, quanto do Bayern, que não sente firmeza no trabalho de Thomas Tuchel.

A breve carreira de Xabi Alonso como técnico teve início três anos depois de sua aposentadoria, no time B da Real Sociedad, onde foi revelado. Contratado na temporada passada pelo Leverkusen, o treinador encerrou a última Bundesliga em sexto lugar, mas conseguiu um salto neste ano, com um trabalho já mais estruturado e com um elenco renovado.