Al Hilal emplaca goleada humilhante sobre o lanterna da Liga Saudita com direito a hat-trick de Malcom
Com a goleada, o time saudita disparou na ponta da tabela e recolocou quatro pontos de vantagem para o vice-líder, chegando aos 38 pontos. O Al Hazem seguiu na última posição, com apenas sete.
Atropelo impiedoso
O Al Hilal entrou disposto a resolver sua situação de forma rápida e não dar chances para o lanterna do Sauditão criar problemas. Com posse de bola superior aos 70%, o time de Jorge Jesus comandou as ações ofensivas desde a etapa inicial, mas deslanchou somente no segundo tempo.
Aos 14, Mitrovic abriu o placar e iniciou a contagem que só parou no apito final do árbitro. Antes do intervalo, Kanno e Al Qahtani encaminharam a vitória tranquila abrindo 3 a 0, em 45 minutos.
Embora o placar confortável já rendesse a possibilidade de administrar a vitória, o Al Hilal não dosou a intensidade e voltou para o segundo tempo de forma ainda mais agressiva. Aos sete, Malcom recebeu de Mitrovic e assinou o seu primeiro. Dois minutos depois, o brasileiro combinou com o compatriota Michael e emplacou o segundo.
Após um período sabático, os comandados de Jorge Jesus renovaram a pressão na reta final e consolidaram o atropelo. Em dois minutos, Al Shehri e Al Burayk pintaram o sete no placar. Aos 40 minutos, Malcom completou seu hat-trick e nos acréscimos Milinkovic-Savic colocou um ponto final, marcando o nono gol do Al Hilal.