Ancelotti revela orgulho sobre desejo da seleção brasileira e volta a negar acerto
“Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro. Enquanto o meu contrato com o Real Madrid estiver em vigor, não falarei do meu futuro”, comentou o treinador.
Ancelotti tem vínculo vigente com os Merengues até junho de 2024, portanto só poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou o acordo verbal com o treinador e destacou ter garantias de que o comandante assumirá a seleção na próxima temporada.
O técnico italiano reiterou sua postura de negar qualquer tipo de negociação com o Brasil e reforçou seu respeito ao contrato com o Real. Entretanto, Ancelotti não poupou elogios ao ser questionado sobre Xabi Alonso, candidato à treinador do Merengues, em caso de saída do italiano.
“Xabi Alonso? Sem dúvida pode ser um futuro treinador do Real Madrid. Ele pode fazer esse trabalho, tem todas as qualidades para ser um bom gestor. Gosto dele e da forma como treina a sua equipa. É um dos gestores que mais gosto”, completou o italiano.