Barcelona define substituto caseiro para substituir o lesionado Gavi

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira, 20, que o meia Gavi sofreu uma lesão grave e vai passar por cirurgia. O jogador de 19 anos ompeu completamente o ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofreu também uma lesão associada no menisco lateral e vai precisar passar por cirurgia. Mas apesar da notícia ruim, o clube catalão não pretende ir ao ao mercado em busca de um substituto e confia em outro jovem da posição como opção. 

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o Barcelona observa um enorme progresso no meia Fermín López, de 20 anos, que faz sua primeira temporada como profissional nos Culés após empréstimo ao Linares. O seu desempenho surpreende a comissão técnica e existe uma grande confiança de que ele pode ser um bom substituto a Gavi. Fermín marcou 2 gols em 12 jogos na temporada. 

Com isso, conforme o Marca, no clube existe o entendimento que os cinco meio-campistas do elenco são suficientes para o término da temporada, são eles: De Jong, Gündogan, Pedri, Oriol Romeu e Fermín. Vale lembrar que a imprensa espanhola especula que Gavi só voltará a ser opção após seis ou oito meses. 

Também existe um outro motivo para o Barcelona não contratar: o fair play financeiro. A avaliação é de que não há dinheiro para contratar e a prioridade para a próxima janela de transferências, em janeiro, é inscrever o atacante brasileiro Vitor Roque.