Casemiro e Richarlison atraem interesse de times da Arábia Saudita

Sem viver seus melhores momentos na carreira, o volante Casemiro e o atacante Richarlison, que defenderam a seleção brasileira na última Copa do Mundo, entraram na mira dos ricos clubes da Arábia Saudita. Após surpreender o mercado do futebol na última janela, levando Neymar, Benzema, entre outros craques, os sauditas preparam uma nova leva de jogadores para atualizar seus elencos em 2024. 

De acordo com portais britânicos 90min e TalkSport, Casemiro, que defende o Manchester United, desperta interesse do futebol saudita e o time inglês não faria grande oposição a uma negociação. Apesar disso, nenhum clube foi citado. 

Casemiro chegou ao Manchester United por 70 milhões de euros na temporada 2022/23 e foi peça importante no clube. No entanto, na atual temporada, o volante não apresenta o mesmo nível de atuações. Lesionado desde outubro, ele só volta a jogar no próximo ano. Pela seleção brasileira, o capitão também já virou alvo de críticas. 

Já o jornal The Times diz que Richarlison foi sondado pelo Al-Ittihad na última janela de transferências. Na ocasião, o Tottenham não quis negociar o brasileiro, mas é prevista uma nova investida. Artilheiro da seleção brasileira na Copa do Mundo, o atacante não vai bem pelos Spurs e só marcou 5 gols em 46 jogos disputados. Ele foi comprado por 50 milhões de libras (R$303 milhões na cotação atual).

Jornais europeus também colocaram outros jogadores renomados como alvo de clubes da Arábia Saudita. Sancho, afastado do Manchester United, estaria na mira de Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad ou Al-Ahli e Salah, craque do Liverpool, deve ser alvo do Al-Ittihad, que anteriormente o ofereceu uma transferência de valores astronômicos.