Renato Gaúcho não garante permanência no Grêmio para o próximo ano

Após a dura derrota para o Atlético Mineiro no domingo, 27, o treinador Renato Gaúcho voltou a colocar em dúvida a sua permanência no comando do Grêmio para a próxima temporada. O técnico afirmou que pode tirar “férias prolongadas” com o término do Brasileirão. 

“Quando terminar o jogo com o Fluminense (último da temporada), todas as perguntas que vocês quiserem fazer sobre quem vai e quem fica é com eles (diretoria), já que vou estar de férias. Férias provavelmente prolongadas”, disse o treinador.

Essa não é a primeira vez que Renato Gaúcho coloca dúvida sobre sua permanência. Após o jogo contra o São Paulo, ele ressaltou a necessidade de um maior poder de investimento. “Então, essa pergunta (sobre permanência) você tem que fazer para o presidente, para o diretor-executivo… Nós passamos muitas dificuldades na parte financeira esse ano. Se melhorar, é ver o que querem buscar no ano que vem. Se você quer buscar títulos, tem que investir. Se você tiver qualidades, as chances de ganhar são maiores”, falou na época.

Renato Gaúcho retornou para mais uma passagem no comando do Grêmio na Série B do ano passado. Nesta temporada, soma 33 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Conquistou o Campeonato Gaúcho e neste momento ocupa a 5ª posição do Brasileirão.