Soberana com o Chelsea na Inglaterra, Emma Hayes assume Estados Unidos
“É uma grande honra receber a oportunidade de treinar o time mais incrível da história do futebol”, começou por dizer a nova comandante estadunidense.
“Eu sonhei em ser técnica dos Estados Unidos por um longo tempo, então ter essa oportunidade é a realização de um sonho. Sei que tem um trabalho a ser feito para alcançar nossos objetivos de ganhar de forma consistente no nível mais alto. Chegar lá, custará um nível de dedicação, devoção e colaboração das jogadoras, da comissão e de todo mundo na federação”, completou.
Hayes nasceu e cresceu em Londres, se formou em Liverpool e teve experiência anterior nos Estados Unidos no início do século, comandando equipes de base e também o Long Island Lady Riders na USL W-League. Emma comandou ainda no país o Iona Gaels e o Chicago Red Stars.
Entre uma passagem e outra no futebol norte-americano, foi auxiliar técnica no Arsenal. Em 2011, iniciou trabalho no Chelsea, onde conquistou uma soberania no futebol nacional, levantando o double (liga e copa) por cinco anos. Hayes ainda vai treinar a equipe londrina até o fim da temporada, antes de assumir de forma definitiva dos Estados Unidos, às vésperas das Olimpíadas de Paris.