Tite muda discurso e fala em campeonato ‘em aberto’

Os bons resultados vem moldando o discurso na Gávea. O objetivo inicial para Tite em sua chegada era o G4, e até o “crescimento” rodada a rodada. Antes fugindo do tema título, o técnico agora já aborda o assunto abertamente, embora com certa cautela: o campeonato está em aberto.

Os deslizes em sequência do Botafogo, que chegou a parecer ter o Brasileirão nas suas mãos no meio do caminho, abriram de vez o caminho para a disputa. O Flamengo, hoje, é o terceiro colocado, com apenas um ponto a menos que o Alvinegro, e dois sobre o novo líder, Palmeiras. Grêmio (4º), Bragantino (5º) e até mesmo o Atlético Mineiro (6º) têm chances de título. Cinco pontos separam o Galo do Alviverde, com quatro jogos em disputa.

“É um campeonato aberto. O que vai acontecer, eu não sei. São seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela. É um campeonato de quatro jogos”, resumiu Tite após vitória apertada, e importante, em confronto direito com o Bragantino.

O Flamengo agora tem pela frente América Mineiro (F), Atlético Mineiro (C), Cuiabá (C) e São Paulo (F). O Rubro-Negro tem de fazer sua parte e torcer contra Palmeiras e Botafogo, com o Alviverde agora como único a depender apenas dos seus esforços para ser campeão.