Tottenham e United querem abrir espaço no elenco por André

Não se passa um dia no noticiário de transferências da Inglaterra sem se falar em André. O volante do Fluminense ganhou nos últimos dias dois novos pretendentes. Tottenham e Manchester United, porém há uma condicionante para o negócio.

O interesse da dupla, que se juntam a uma lista que já incluía Liverpool, West Ham e Fulham, só deve se converter em uma proposta efetiva caso consigam abrir espaço no elenco. Tanto United, quanto os Spurs, consideram que precisam levantar fundos para atender a pedida do Fluminense por André, e se movimentam em relação aos possíveis nomes para sair.

No caso do Tottenham, conforme antecipa o portal 90min, existe o interesse em vender o dinamarquês Hojbjerg. Antes peça fundamental no elenco, o volante perdeu espaço sob comando do Ange Postecoglou, vem sendo utilizado como reserva, e é alvo da Juventus. Cristiano Giuntoli, diretor de futebol da Velha Senhora, já esteve em Londres para sondar a possibilidade de concretizar o negócio.

No Manchester United, André seria um alvo para substituir Casemiro. O volante, ex-Real Madrid, chegou com moral nos Red Devils, mas vem em uma queda de rendimento e teve o nome associado ao futebol saudita nos últimos dias. O United avalia uma lista de jogadores que poderiam ocupar a vaga deixada pelo volante da seleção brasileira, e André é um deles.

O interesse condicionado por André não é uma novidade. O Fulham, que seria o clube à frente da corrida pelo jogador, o vê como substituto para uma eventual venda de João Palhinha ao Bayern, um negócio que só não foi concretizado na janela de transferências anterior justamente pela falta de reposição.