United supera falta de inspiração e arranca vitória magra sobre o Luton Town

O Manchester United sofreu para arrancar uma vitória magra por 1 a 0 sobre Luton Town no Old Trafford. Sem inspiração no ataque, os Red Devils venceram sem convencer e conseguiram momentaneamente estancar o momento conturbado na temporada.

A vitória colocou o United na sexta colocação, com 21 pontos, superando o Newcastle que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Luton Twon permanceu em 17°, com seis, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Domínio sem inspiração

Buscando afastar a crise, o Manchester United dominou o Luton Town durante toda a etapa inicial e continuou cometendo os mesmos erros. Durante o primeiro tempo, os Red Devils acumularam uma posse de bola superior aos 70% e encontraram dificuldades para converter em produção efetiva.

Em busca do seu primeiro gol na Premier League, Höjlund ficou com a primeira e melhor oportunidade dos donos da casa. Aos dez, Rashford levou até a linha de fundo e cruzou na pequena área para o centroavante dinamarquês, que finalizou em cima do goleiro.

Tímido, o Luton Town acatou a postura defensiva e esperou as oportunidades para escapar em velocidade. Os visitantes conectaram três contragolpes durante os primeiros 45 minutos e finalizaram em todas oportunidades em direção ao gol de Onana.

Com apenas um chute no alvo até o intervalo, o United abusou da falta de pontaria nas finalizações de fora da área. Rashford, Bruno Fernandes e Eriksen arriscaram e não levaram perigo. Antes do final da primeira etapa, Garnacho teve nova oportunidade clara, após passe de Höjlund, mas o argentino demorou para concluir e permitiu a saída do goleiro, abafando o lance.

Defesa ajuda no ataque

A etapa final começou com o roteiro repetido do primeiro tempo. O United seguiu no controle da partida, no entanto, criando melhores chances de abrir o placar. Sem inspiração ofensiva, o ataque dos Red Devils seguiram desperdiçando suas melhores ações.

Sem inspiração dos seus jogadores de ataque, o United precisou da colaboração do setor ofensivo para vencer a zaga do Luton Town. Aos 14, a bola ficou viva dentro da área após cobrança de escanteio e Lindelof encheu o pé, estufando as redes e colocando os donos da casa em vantagem.

O primeiro gol obrigou o Luton Town a desfazer a retranca e equilibrar a posse de bola. Com a marcação, encaixada, os comandados de Ten Hag suportaram a pressão inicial dos visitantes e seguraram o placar.

Com novas peças no ataque, o United encontrou fôlego para criar boas chances em contragolpe e resolver a partida. Porém a falta de efetividade perseguiu os Diabos Vermelhos até o apito final decretando uma vitória importante, mas sem brilho.