Após um ano afastado, Jean Pyerre assina com o Ituano
Apontado como um dos principais nomes na base do Grêmio em sua geração, Jean Pyerre teve a passagem pelo profissional marcada de altos e baixos, com problemas de indisciplina. O meia acabou por revelar desmotivação com a vida profissional, e acabou por optar pela aposentadoria precoce, aos 24 anos.
A última temporada de Jean Pyerre, em 2022, foi pelo Avaí. Foram 23 jogos, sem grande destaque, com um gol marcado. O atleta passou 2023 sem jogar, e mudou de planos apenas no fim do ano.
“Logicamente estou com saudades do futebol. Quando eu parei de jogar, estava muito convicto do que eu queria. Não foi uma decisão tomada da noite para o dia. Assim como a decisão de retornar ao futebol foi aos poucos, dia após dia durante o ano. Sou muito novo para parar. Independentemente do que as pessoas falam, se bom ou ruim, o importante é minha felicidade. Este é o momento de voltar e matar essa saudade. Estou feliz por poder voltar. Ainda não está completo, porque se pudesse, seria bom acelerar. Quero estar treinando, jogando e cumprindo a rotina do futebol que senti falta”, discursou.
A história de Jean Pyerre no Ituano começará a ser escrita no Campeonato Paulista. O clube disputa também a Série B em 2024.