Com foco na Europa, Amazonas fecha mais um dia com pacotão de reforços
O primeiro reforço confirmado vem da Finlândia: o atacante Luquinhas fez 31 jogos e marcou dois gols, com quatro assistências, pelo Oulu em 2023. O jogador deixou o Tigres do Brasil em 2018 para se aventurar no futebol escandinavo, atuando primeiro na Noruega.
O meia canhoto Eduardo Teixeira vem também da Europa: seu último clube foi o Urartu, da Armênia. Ex-Náutico, Fluminense, Ceará, Bahia e América Mineiro, Eduardo defendeu ainda Braga, Xanthi e Estoril no futebol europeu.
O espanhol Mauro Bravo, de 22 anos, estava no Brasil em 2023, e atuou em duas partidas pelo Londrina. Formado pelo Leganés, o jovem soma passagens por países como Estados Unidos, Grécia e Bahrein.
O último reforço confirmado é manauara: Weverton, que já defendeu Nacional, Rio Negro e Manauara. O jogador passou também por clubes como Fast, Princesa, Fortaleza, Cuiabá, Brusque e Sergipe.
A Onça Pintada não deve parar por aí e segue em busca de reforços no mercado. O atacante Jô, ex-Corinthians e Atlético Mineiro, é um dos nomes que interessam.