Grêmio tem reforço para o gol acertado, mas vê dificuldade na busca por camisa 9
“O Grêmio deve anunciar um goleiro nas próximas horas, no máximo amanhã já deva estar em Porto Alegre. Essa é a contratação mais próxima. A gente percebia uma carência no gol, porque tem a questão numérica. Perdemos dois goleiros, promovemos jovens da base. Queríamos um goleiro para a Libertadores”, afirmou o cartola.
O goleiro aguardado em Porto Alegre é o argentino Agustín Marchesín, de 35 anos. O jogador deixou recentemente o Celta de Vigo, clube pelo qual fez 21 partidas entre 2022 e 2023.
Marchesín começou a carreira no Lanús, fez boas temporadas no futebol mexicano por Santos Laguna e América, e na Europa foi titular por duas temporadas no Porto, sendo bicampeão português, da Copa e da Supercopa.
Busca por centroavante
O Tricolor segue no mercado, e a prioridade é a chegada de um novo camisa 9, para substituir Luis Suárez. Os gaúchos perderam recentemente Rogelio Funes Mori para o Pumas, do México, e encontram dificuldade para fechar com um goleador.
“Temos alguns alvos e estamos conversando com todos. Dentro do que é possível, gostaríamos de anunciar o quanto antes. Tem grandes chances de ser um jogador estrangeiro. Mas a gente não pode dar um prazo. Não queremos contratar qualquer centroavante. Estamos trabalhando 24 horas por isso. Acordamos de madrugada pelo fuso, pois queremos trazer alguém para reforçar o time. Depende de vários fatores”, confirmou.
O nome do camaronês Vincent Aboubakar é comentado nos bastidores, assim como o do argentino Lautaro Díaz. Com cautela, o Grêmio mapeia o mercado para ser assertivo na escolha do novo 9.