Sporting descarta negociar goleador sueco ao Chelsea por 85 milhões
Praticamente “desconhecido” internacionalmente até chegar ao Sporting, Gyökeres é um caso pouco usual. O atacante, na verdade, passou pela base do Brighton e chegou a atuar lá. Foi destaque depois por duas temporadas na Championship, segundona inglesa, pelo Coventry City. Mas ao invés de galgar posições na Inglaterra, o atacante acabou recrutado pelo time português.
Gyökeres foi recebido com certa desconfiança em Portugal, por não se tratar de um jogador jovem e pelo preço. Com 25 anos, o atacante foi contratado por 20 milhões de euros. Mas o impacto foi imediato e, no momento, o jogador tem 20 gols e nove assistências, em 29 jogos.
A marca incrível em Portugal valorizou ainda mais Gyökeres, apesar do crescimento tardio na carreira. Com rumores de proposta de 85 milhões do Chelsea, o técnico Ruben Amorim deixou claro que o atleta não está à venda no meio da temporada, e só sai pela cláusula de rescisão, de 100 milhões, ou negociado no meio do ano, depois do fim das competições.
“Obviamente, fui informado da notícia e assim que disseram 85 milhões de euros pensei: ‘não chega’! Portanto, segui em frente. Não estou preocupado. Obviamente que todos os clubes têm de vender, mas o que sempre foi dito é que, a meio da época, só sairá pela cláusula de rescisão”, garantiu.