Dortmund e Heidenheim fazem duelo pouco inspirado e empatam sem gols no Alemão
Com o placar, o Dortmund perdeu a chance de disparar no G4 e permaneceu em quarto com 37 pontos. Já o Heidenheim estacionou em nono, com 24.
Oportunidades perdidas e placar zerado
Borussia Dortmund e Heidenheim protagonizaram um primeiro tempo de boas oportunidade e alternância no controle da posse de bola. Fora de casa, os Aurinegros começaram tomando a iniciativa da partida e prometeram um pressão cedo, mas os mandantes rapidamente equilibraram, gerando as melhore chances.
O Heidenheim inaugurou sua investidas no ataque com uma oportunidade incrivelmente perdida. Aos 15, Sule errou um passe na frente da área e Tim Kleindienst recuperou a bola. Na frente do gol e com a meta vazia, o camisa 10 errou o alvo e mandou para fora.
O lance animou os donos da casa que aumentaram o ritmo e tiveram outra grande chance em seguida. Em cruzamento da esquerda, Kleindienst apareceu novamente livre entre os zagueiro e cabeceou para fora.
O Heidenheim poderia ter aberto uma vantagem confortável se não fosse a falta de capricho nos arremates, mas assim conseguiu diminuir a agressividade do Dortmund e ficou por mais tempo com a bola. Na reta final, os Aurinegro aproveitaram um contragolpe para dar um susto nos donos da casa. Após passe em velocidade, Malen driblou o goleiro e tocou nas redes, mas o VAR entrou em ação e apontou impedimento milimétrico.
Chances apenas no fim
A partida voltou em ritmo completamente diferente na etapa final. Embora as duas equipes demonstrassem insatisfação com o placar zerado e as chances desperdiçadas, a falta de inspiração para criar e a marcação forte diminuiu as emoções da partida.
Em velocidade sonolenta por quase toda a etapa final, o duelo ganhou novo ânimo nos minutos finais. Insatisfeito com a falta de chance, Fullkrug deixou seu habitat natural e precisou criar sua primeira e única finalização de perigo.
Em jogada individual, o centroavante alemão limpou a marcação na frente da área e soltou um canhão com destino certo. Atento ao lance, Muller se esticou e salvou o Heidenheim de sofrer o primeiro.
A resposta dos donos da casa veio através da bola aérea e no último lance da partida. Em cruzamento pela esquerda, Kevin Sessa desviou no segundo poste, a bola passou na frente da meta aurinegra e ninguém conseguiu empurrar para as redes.