Al Nassr falha na pontaria e perde em casa para o Al Raed na Liga Saudita
A derrota estacionou o Al Nassr nos 53 pontos, na segunda posição, e deixou a briga pelo título ainda mais distante. Já o Al Raed respirou fora da zona de rebaixamento, subindo para 13°, com 23.
Pouca organização
O Al Nassr sofreu criativamente nos primeiros minutos diante do Al Raed. Apesar de controlar a posse de bola, os donos da casa sentiram novamente as ausências de Anderson Talisca e Otávio. A troca de passes sem avanço convidou os visitantes para saírem em contragolpes.
A aposta deu certo e o Al Raed castigou primeiro. Aos 18, Júlio Tavares arrancou como um trator pela esquerda, chegou na frente de Ospina e escorou para El Berkaoui tocar na meta vazia.
O gol alertou o Al Nassr que precisou intensificar suas saídas. Sem organização, os comandados de Luís Castro empilharam lançamentos na área até arrancar o empate. Aos 24, Brozovic cruzou, Cristiano Ronaldo parou no poste e Ayman Yahya completou nas redes.
Visitantes efetivos
O Al Nassr perseguiu a vitória ao longo da primeira etapa de forma desorganizada. Apesar de conter as saídas em contragolpe dos adversários, o time da casa permaneceu sem brilho e terminou castigado novamente na volta do intervalo.
Logo no primeiro minuto, o Al Raed engatou mais uma saída em velocidade com Amir Sayoud, que escorou para Fouzair mandar nas redes. O novo golpe deixou o Al Nassr atordoado ainda mais longe da vitória.
Os mandantes permaneceram sem brilho e criando unicamente através da bola aérea. Sem a habitual efetividade, Cristiano Ronaldo insistiu, recebeu o oportunidades, mas esbarrou na pontaria discalibrada.
A efetividade que faltou do lado mandante sobrou para o Al Raed. Nos acréscimos, os visitantes voltaram ao ataque e Sayoud recebeu passe por baixo em cobrança de escanteio, dominou completamente livre e disparou nas redes, fechando o placar.