Michael marca nos acréscimos e mantém sequência de vitória do Al Hilal intacta
Mais líder do que nunca, o Al Hilal chegou aos 68 pontos e segurou a vantagem de 12 para o segundo colocado, Al Nassr. O Damac parou na sétima posição, com 34.
Poucas emoções
Classificado para a semifinal da Liga dos Campeões e com o título saudita encaminhado, o Al Hilal entrou em campo contra o Damac defendendo sua sequência histórica de vitórias. Sem a mesma intensidade de outros momentos, os comandados de Jorge Jesus não conseguiram manter o controle absoluto da partida.
Apesar de ainda ter a maior posse de bola, os líderes da Liga Saudita tiveram sua defesa testada pelos pontas do Damac. N’Koudou pela canhota e Zain pela direita, foram alternativas enérgicas para os visitantes levar perigo.
Pelo Al Hilal, o goleador Mitrovic recebeu alguns cruzamentos na área, mas terminou a primeira etapa sem finalizar no alvo.
Sequência intacta
A conversa com Jorge Jesus no intervalo acordou o Al Hilal na etapa final. Os donos da casa voltaram em outra rotação e comandaram o segundo tempo com intensidade.
A pressão gerou chances para o trio de ataque dos donos da casa, mas demorou para ser efetivada no placar. Aos 34, Savic recebeu cruzamento no segundo poste, escorou para trás e Al Dawsari bateu nas redes.
O Damac começou a ser perigoso, assim como no primeiro tempo, após sofrer a desvantagem. Os visitantes aproveitaram o recuo do Al Hilal para visitar o ataque. Em uma das escapadas, o Damac encontrou o empate. Aos 41, Antolic pegou de primeira dentro da área e venceu Bono, deixando 1 a 1 no placar.
O Al Hilal viu sua sequência histórica ser ameaçada e precisou dar uma resposta imediata. A expulsão de Al Anazi ainda aumentou a pressão dos donos da casa nos 11 minutos de acréscimos. Na base da pressão, Michael surgiu herói da sequência positiva do Al Hilal. Em cruzamento de Al Dawsari, o brasileiro entrou livre no segundo poste e testou nas redes para carimbar a 29ª vitória consecutiva.