Após seis jogos, Luan e Vitória acertam rescisão

Não deu certo a tentativa de Luan retomar a sua carreira no Vitória e um acerto para a rescisão de contrato foi feito nesta sexta-feira, 19. O meia de 31 anos chegou ao Leão como grande contratação para a temporada 2024, mas não conseguiu mostrar bom desempenho e deixa o clube após ter feito apenas seis partidas. 

O anúncio foi feito pelo Vitória em comunicado enviado à imprensa: “O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento em comum acordo do meia Luan Guilherme. A rescisão foi assinada nesta sexta-feira à noite e publicada no BID-E. O clube agradece o empenho e a dedicação do atleta durante o período em que esteve atuando pela equipe rubro-negra e deseja sucesso na carreira”. 

Luan foi anunciado pelo Vitória no dia 15 de janeiro e chegou festejado, com direito a recepção de torcedores no aeroporto de Salvador. O jogador demorou a estrear e teve poucos minutos no time comandado por Léo Condé (foram apenas 130 minutos). Ao todo, Luan fez três jogos no Campeonato Baiano, outros três na Copa do Nordeste e deu apenas uma assistência. 

O meia não foi utilizado com frequência, sendo reserva e nem mesmo primeira opção no banco de reservas, ficando atrás de Matheusinho, Daniel Júnior e Jean Mota. Luan não jogou as finais do Campeonato Baiano e sequer foi relacionado para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. 

Aos 31 anos, o meia agora está livre no mercado e tem propostas de dois clubes que disputam a Série B.