Athletico derruba a invencibilidade do Inter e reage no Brasileirão

Inter neutraliza o Athletico e criar maior perigo

O Internacional mostrou personalidade novamente no Brasileirão e, mesmo repleto de desfalques, superou o gramado sintético e sem manutenção da Arena da Baixada para manter seu estilo de jogo. O time de Eduardo Coudet sufocou o Athletico na marcação e controlou a posse de bola durante o primeiro tempo.

O Colorado impediu o Furacão de impor seu habitual ritmo intenso e conseguiu controlar a partida apesar da dificuldade na criação. Na ausência de um meia de armação, Wesley se movimentou nas postas e comandou as principais chances do time gaúcho.

Na primeira, o atacante arrancou pela direita em direção ao meio e serviu Wanderson, que só não abriu o placar por conta de uma intervenção cirúrgica de Thiago Heleno. Em nova escapada, Wesley disparou pela canhota, ganhou na velocidade e na força da marcação e chutou na rede pelo lado de fora.

O Athletico demorou para entrar na partida, precisou enfrentar o descontentamento da torcida e melhorou nos minutos finais da etapa. Cuello em duas finalizações defendida por Rochet e Kaique Rocha na bola aérea cabeceando para fora, inauguraram as tentativas do time paranaense.

Segund tempo

Na volta do intervalo, Cuca promoveu substituições e mudou a postura da equipe. O Athletico voltou de forma mais ambiciosa e tomou conta da posse de bola. Apesar da melhora dos donos da casa, o Inter permaneceu criando as melhores chances da partida.

Aos quatro minutos, Gustavo Prado, que entrou na vaga de Wanderson lesionado, buscou jogada individual, chutou com perigo e assustou o goleiro Bento. Em seguida, Santos Borré ficou cara a cara com o arqueiro do Furacão e perdeu a oportunidade. No rebote, o colombiano mandou na meta vazia e Thiago Heleno salvou milagrosamente em cima da linha.

Os bons momentos do Inter incomodou o Athletico e tirou o Furacão novamente da sua zona de conforto. O time paranaense acelerou as investidas pelo meio, aumentou o volume ofensivo e encontrou o caminho do gol. Aos 26, Canobbio arriscou da entrada da área e mandou na gaveta de Rochet, abrindo o placar.