Governo inaugura escola que atende 170 alunos em tempo integral em Igaraçu do Tietê
O Governo de SP mantém o compromisso de entregar novas unidades escolares e reformar a infraestrutura educacional de São Paulo. Nesta terça-feira (14), em Igaraçu do Tietê, o governador em exercício Felicio Ramuth inaugurou oficialmente a nova escola local do Programa Ensino Integral (PEI) para o atendimento de 170 estudantes. O investimento na ação foi de R$2,3 milhões. Mais cedo, em Jaú, Felicio se reuniu com lideranças de 27 cidades no 2º Encontro Regional de Municípios.
“O que nós em primeiro lugar precisamos é entregar o melhor serviço para a população dos municípios. E a Educação é sempre prioridade. É isso que o governador Tarcísio deseja, e é isso que vocês vão ver”, afirmou Felicio. “O que o nosso governador quer é eficiência. É fazer entregas no tempo certo e do jeito certo. Claro que problemas acontecem, mas com bom planejamento a gente consegue evitar e construir sempre o melhor serviço para a população do nosso estado”, acrescentou.
A entrega da Escola Estadual Fazenda Vista Alegre contou com a participação do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto, da dirigente regional de ensino da região de Jaú, Adriana Rossetto, diretores escolares, professores da rede, alunos e familiares dos estudantes.
A construção da unidade ocorreu em parceria com a prefeitura local e atende aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em período integral. Os alunos ingressam às 7h e mantêm atividades curriculares e pedagógicas até as 16h, com o fornecimento de três refeições diárias.
Com mais de 1.700 m² de construção e instalada em um terreno de mais de 5.1000 m 2, o prédio conta com oito salas de aula, sala multiuso, quadra de esportes e anfiteatro. “Escola em tempo integral é sinônimo de oportunidade. Oportunidade de aprender mais, de conviver mais e melhor e de fortalecer os vínculos sociais. É enorme minha satisfação em ver a alegria estampada no rosto de cada aluno matriculado aqui. É o que nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto.
Ao todo, o governo Tarcísio de Freitas entregou nos 16 primeiros meses de gestão 1.071 obras em escolas. Foram R$ 907,7 milhões em investimento em benefício de 584 mil alunos. No trabalho ocorreram reformas de quadras, cozinhas, refeitórios e salas de aula, além da revitalização de fachadas e intervenções em telhados e adequações de acessibilidade. Também foram construídas 34 novas creches, com orçamento superior a R$ 62,5 milhões, e criadas mais de 4.340 vagas.
Encontro com Municípios
Mais cedo, Felicio participou do 2º Encontro Regional de Municípios, em Jaú, onde reforçou o compromisso da atual gestão de se manter próxima aos municípios paulistas. O evento reuniu prefeitos representantes dos 27 municípios das regiões de Bauru, Araraquara e Piracicaba, e que integram o Consórcio Intermunicipal dos Vales dos Rios Tietê-Paraná (CITP).
“A importância de a gente estar próximo, entendendo os problemas de perto é um desejo do governador Tarcísio de Freitas. Por isso que a gente quer visitar todo o estado entregando nossas realizações, celebrando a continuidade de obras e de novas políticas públicas para soluções de problemas antigos, na Saúde, Educação, Social, Segurança, Desenvolvimento e Meio Ambiente “, afirmou. Felicio. “E através dos consórcios e eventos que reúnem vários municípios tudo fica muito mais fácil, pois a gente consegue ganhar agilidade”, acrescentou.
O encontro teve como tema “Soluções para os Municípios através de arranjos regionalizados – A alternativa mais eficiente e econômica”, e promoveu um amplo debate sobre a implementação de novas políticas públicas nas atuais gestões municipais.
O governo paulista apresentou, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania, as oportunidades do programa Novos Tempos, que estabelece parceria com as prefeituras locais para o desenvolvimento de ações que atuam na inserção de jovens egressos do sistema socioeducativo no mercado de trabalho.
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