Alemanha não empolga em amistoso e fica no empate zerado contra Ucrânia
Os comandados de Julian Neggelsmann ainda enfrentam a Grécia na próxima sexta-feira (7) em mais um amistoso preparatório.
Bons lances para os dois lados
Alemanha e Ucrânia protagonizaram um amistoso animado no primeiro tempo, com chances para os dois lados, mas poucas eficiência nas finalizações. A seleção alemã controlou a posse por maior tempo e chegou alcançar 85% do tempo com a bola, mas os ucranianos apostaram em saídas rápidas para responder com o mesmo perigo.
Logo nos primeiros minutos, Mudryk puxou contragolpe pelo meio, demorou para soltar a bola e finalizou em cima da marcação, mas mostrou as intenções da seleção ucraniana.
A Alemanha ainda demorou alguns minutos começar a criar suas situações de perigo. A primeira veio com Gundogan aproveitando bola parada e perdendo uma chance clara pelo alto. Embora a tentativa inicial tenha sido na bola aérea, a seleção alemã usou as tramas de Musiala e Wirtz, com a bola no chão, para criar as chances seguintes. Aos 20, a dupla de joia tabelou pelo meio e o meia do Leverkusen disparou com muito perigo.
A Ucrânia voltou a ser perigosa somente na reta final do primeiro tempo. Outra vez aproveitando a oportunidade de sair em contra-ataque, Yaremchuk recebeu dentro da área e encheu o pé para um defesa segura de Manuel Neuer.
Alemanha aumenta a intensidade, mas não acha o gol
Na volta do intervalo, a Alemanha voltou ainda mais intensa e agressiva. Logo nos primeiros minutos, Musiala e Havertz testaram o goleiro ucraniano e subiram o ritmo da partida.
Sem gols nos primeiros 15 minutos, Julian Naggelsmann promoveu as entradas de Thomas Müller e Beier, dando um novo ânimo ao ataque alemão. A joia estreante da noite precisou apenas de um toque na bola para mostrar serviço. Na primeira tentativa, Meier recebeu em profundidade e carimbou o travessão.
O lance animou novamente os donos da casa e iniciou uma pressão. Müller, Undav e o próprio Beier, novamente, receberam boas oportunidades de marcar e pararam em Trubin.
Na reta final da partida, a Alemanha quase confundiu a pressa com a afobação, sofrendo um prejuízo ainda maior. Com a Ucrânia controlada ofensivamente, os donos da casa receberam seu maior susto justamente nos instantes finais. Já nos acréscimos Neuer, na linha do meio-campo, tentou uma virada de jogo e mandou nos pés de Yaremchuk, que desviou para Dovbyk correr livre com a meta vazia. Apesar do centroavante mandar a bola para as redes, os alemães deram sorte com a marcação de impedimento no momento do passe, impedindo a derrota em casa.