Após dez jogos, Brusque volta a vencer diante do Ceará

Jogo morno 

Durante um duelo arrastado, em que o jogo físico foi predominante, Brusque e Ceará protagonizaram um embate de muitos passes ineficazes. Enquanto Erick Pulga e Lourenço tentavam chegar ao gol adversário pelo lado esquerdo, o Brusque tentava aproveitar os erros do Vozão e arrancar contra-ataques. 

Foi assim que aos 18 minutos, o Quadricolor teve a primeira grande chance do jogo, resultando em um gol anulado. Dentinho foi responsável por estufar as redes e assustar o time cearense. 

As equipes só voltaram a chegar próximo da pequena área aos 34 minutos de partida. O Brusque começou a investir nos lançamentos pela ponta esquerda, que esbarravam na qualidade do gramado. Por outro lado, o time acertava nas tentativas de bolas longas, que levavam insegurança para a defesa do Alvinegro. 

O Ceará também voltou a atacar com Pulga. Pelo corredor esquerdo, o camisa 16 aproveitou uma saída de bola errada da defesa adversária, mas isolou a bola, depois de um chute alto.

No finalzinho do primeiro tempo, Brusque quase abriu o marcador. De frente para o gol, Alex Ruan finalizou de primeira e mandou a bola para linha de fundo, desperdiçando a chance de ir para o vestiário com a vantagem.