Atacante do Lyon contesta Textor e recusa ida ao Botafogo

Dentro do projeto multiclubes comandada por sua empresa, a Eagle, o empresário John Textor, dono do Botafogo, tentou contratar para o time carioca o atacante Mama Baldé, que hoje defende o Lyon, também sua propriedade. No entanto, o jogador de Guiné-Bissau frustrou os planos do mandatário e negou uma vinda ao futebol brasileiro. As informações são do ge. 

O movimento de colocar Mama Baldé no Botafogo era algo que Texto formalizava há semanas, conversando sobre o Brasil e o Botafogo com o atacante no vestiário e dia a dia no Lyon. A escolha por Baldé foi por falar português e não ter a barreira da linguagem como dificuldade.

Conforne o ge.globo, o atacante de 28 anos agradeceu, mas respondeu que prefere, de momento, continuar no futebol europeu. Textor aceitou e entendeu a sua postura. 

Mama Baldé é atacante e está no Lyon após se destacar pelo Troyes. No entanto, fez uma temporada tímida, com 2 gols e 3 assistências em 23 jogos. Na França também atuou por Dijon. Já em Portugal, onde se profissionalizou, atuou por Sporting e outros clubes menores por empréstimo.