Gabigol recusa proposta de renovação do Fla e dá mais um passo para saída
Na nova proposta, o Fla ofereceu um aumento salarial de 50% e mais um ano de contrato, mas o tempo do vínculo não agradou o staff do atacante. Vale lembrar que, com contrato até o fim deste ano, Gabriel Barbosa pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir da próxima segunda-feira.
A imbróglio entre Gabi e Flamengo pela extensão contratual já dura desde outubro do ano passado, quando as duas partes chegaram a costurar um acordo, mas o episódio da denúncia de má conduta no exame anti-doping do jogador, que culminou numa pesada punição de dois anos de suspensão, atrapalhou o desfecho positivo.
Sob efeito suspensivo e liberado para atuar até o julgamento definitivo no CAS, Gabigol voltou a ser procurado pelo clube carioca, mas o acordo seguiu distante. Existe a expectativa de novas sessões de conversas entre o Fla e o atacante, mas não há otimismo por uma mudança do quadro no momento.
Palmeiras monitora
Em busca de um camisa 9 para preencher a lacuna deixada por Endrick, que se prepara para defender o Real Madrid, o Palmeiras é parte interessada neste imbróglio entre Gabriel Barbosa e Flamengo.
Apesar de ainda não ter feito nenhum contato oficial pelo atleta, o Verdão se movimenta nos bastidores para “investir pesado” na contratação de Gabigol já nesta janela de transferências do mês de julho.
Do outro lado, inclusive, Gabi tem ciência do potencial financeiro do Verdão e uma transferência para o Allianz Parque não está descartada.