Destaque italiano, ‘Novo Maldini’ está a um passo do Arsenal
O próprio Bologna já havia admitido a possibilidade de saída de Calafiori, em caso de proposta “fora dos padrões”. Os Gunners não se acanharam, abrindo os cofres para colocar fim a uma passagem breve de Calafiori pelo Bolonga.
Calafiori foi um dos pilares da campanha histórica do Bologna no Italiano. O clube ficou com o quinto lugar e vaga na Liga dos Campeões. O defensor, que pode atuar também na lateral esquerda (determinante para as comparações com Maldini), foi autor de dois gols e cinco assistências.
Cria da Roma, Calafiori sempre foi tratado como um grande talento, desde a base. Mas uma lesão grave no joelho colocou dúvidas sobre sua capacidade de se firmar no futebol profissional. A promessa teve de dar passos atrás e chegou a deixar a Itália para ganhar mais tempo em campo no Basel, da Suíça, retornando em 2023/24 para defender o Bologna.
Calafiori era também opção para o Chelsea, e chegou a ser especulado no Real Madrid. Mas foi o Arsenal quem mostrou maior determinação em contar com o defensor, investindo alto. O negócio ainda não está selado, mas na Itália já tratam como quase certo.