Egito de Micale surpreende e toma liderança da Espanha

A Espanha sofreu o seu primeiro golpe nos Jogos Olímpicos. Classificada para as quartas de final por antecipação, a Fúria perdeu a liderança no último jogo para o Egito, depois de ser derrotada por 2 a 1. A seleção africana é comandada por Rogério Micale, ouro com o Brasil em 2016.

O duelo desta terça-feira foi de muito equilíbrio, embora com propostas diferentes. A Espanha teve o domínio habitual da posse de bola, mas sem nunca controlar o jogo. O Egito mostrou força em todos os setores, mas com um jogo mais vertical, e com mais precisão no confronto.

A seleção espanhola teve suas chances, e chegou a acertar a trave no primeiro tempo. Já os egípcios foram mais eficientes. Aos 39 minutos, Zizo ganhou no corpo de um rival – que reclamou falta no lance – e avançou até a quina da área antes de rolar para a meia-lua. Adel pegou de primeira, com curva, e surpreendeu o goleiro.

Na segunda etapa, a Espanha até se esforçou pelo empate, apenas para ser punida por um erro individual. Aos 16 minutos, um recuou de bola mal realizado terminou com Adel – novamente ele – livre de frente para o goleiro Iturbe, que nada poderia fazer para evitar o gol.