Leandro Damião rescinde com o Coritiba
“Estamos constantemente avaliando nosso elenco para garantir que melhoremos nosso nível competitivo. A saída de alguns jogadores faz parte de uma estratégia de ajustes do nosso grupo para os desafios que temos. Nosso trabalho contínuo é para trazer o máximo de competitividade e eficácia ao Coritiba”, disse William Thomas, diretor esportivo do Coritiba.
Segundo a diretoria coxa-branca, a rescisão com Damião foi feita “de forma amigável”. Além dele, o clube também rescindiu com David da Hora, Andrey e Arilson.
Damião fez apenas 16 partidas pelo Coritiba, com três gols marcados. Nos últimos dois jogos, ficou na reserva e ganhou poucos minutos. Livre no mercado, busca, agora, uma nova equipe.
Tentando recuperação na Série B, o Coxa busca reformular o elenco e deve anunciar, já na próxima semana, novos reforços. O primeiro deles é o equatoriano Eryc Castillo, que estava no Vitória. O jogador fez 17 partidas em Salvador, com um gol e uma assistência. Castillo passou por equipes como Aucas, Barcelona, Tijuana, Juárez, Santos Laguna e LDU de Loja, entre Equador e México.