Morata acerta contrato com o Milan e deve fazer exames médicos até quarta

Álvaro Morata será o novo atacante do Milan. O artilheiro, capitão espanhol na conquista da Eurocopa, acertou um vínculo de quatro anos com o rossonero, com a possibilidade de um quinto. Os exames médicos, segundo a imprensa italiana, serão realizados até quarta-feira, em Madri. 

Nesta segunda, o Atlético de Madrid viu o atacante acertar tudo com o clube italiano e espera, agora, o pagamento da multa rescisória. Morata deverá dizer aos Colchoneros, também até quarta, que realizará o pagamento da multa, no valor de 15 milhões de euros. 

A negociação já estava encaminhada desde o início do mês, mas só foi consumada, de fato, após a final da Euro. Ainda celebrando o título espanhol, Morata deverá focar em finalizar o acordo e realizar os exames médicos nas próximas horas. 

O atacante fez apenas um gol na campanha do título, mas foi importante para a Fúria, sendo titular em seis dos sete jogos. Pelo Atlético de Madrid, somou 21 gols em 48 jogos na última temporada. 

De olho em opções para a camisa 9 após a saída de Giroud, o Milan ainda tentou Zirkzee, mas desistiu pelos altos valores envolvidos. O atacante acabou sendo anunciado nas últimas horas pelo Manchester United. 

Além de Morata, a diretoria rossonera ainda estaria em busca de outro atacante para o técnico Paulo Fonseca. O nome de Niclas Füllkrug, do Borussia Dortmund, começou a ser ventilado. Mas ainda não há negociações em curso.