PSG acerta compra de João Neves, e Renato Sanches volta ao Benfica

Já há acordo entre Benfica e Paris Saint-Germain por João Neves. A jovem promessa portuguesa está de malas prontas para a capital francesa, enquanto, por outro lado, Renato Sanches volta para a Luz. 

Segundo nossos parceiros do ZeroZero, o Benfica aceitou os termos propostos pelo PSG, e agora apenas detalhes afastam a transferência de ser concretizada. Tudo, porém, deve estar fechado nos próximos dias. 

Os parisienses não irão chegar aos 120 milhões da cláusula de rescisão de João Neves. Não deverão passar, na verdade, dos 70 milhões de euros. Mas como moeda de troca, enviam Renato Sanches para a Luz. 

João Neves é considerado a principal revelação do futebol português no momento. Fez apenas uma temporada completa pelos Encarnados, com 55 jogos, três gols e uma assistência. O volante, de 20 anos, ainda disputou a Eurocopa com Portugal. 

Por outro lado, Renato Sanches, de 26 anos, estava sem espaço no PSG. Na última temporada, esteve emprestado na Roma, e fez apenas 12 jogos, com um gol marcado. O meia foi revelado pelo Benfica, sendo vendido ao Bayern de Munique em 2016.