Atlético Goianiense encerra jejum e volta a vencer diante do Internacional

Com o alerta de sobrevivência ligado, o Atlético Goianiense encerrou uma sequência de 15 jogos sem vencer diante do Internacional por 1×0 no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Hurtado foi o responsável por marcar o único gol da partida e entregar ao Dragão a chance de continuar brigando pela permanência na elite do futebol nacional. Essa também foi a primeira vez que o Dragão venceu como visitante no campeonato. 

Com o resultado, o Atlético Goianiense chegou a 15 pontos, mas segue na lanterna do Brasileirão. Já o Internacional, não conseguiu criar a sequência de duas vitórias e está na 12ª posição com 25 pontos. 

Equilíbrio em campo 

O primeiro tempo foi tão quente quanto a temperatura de 30ºC que fazia em Goiânia. Em um jogo movimentado e equilibrado, os times construíram grandes chances de abrir o placar. 

A primeira chance foi do Internacional, com apenas dois minutos de jogo. Ronaldo precisou salvar o Dragão pela primeira vez, após o Colorado cobrar uma falta na área, a zaga afastou, mas a bola voltou para para o ataque e Wesley bateu cruzado. 

A resposta do Atlético veio aos seis minutos, quando Campbell encontrou Luiz Fernando pela esquerda, que bateu de primeira. A bola toca na rede, mas pelo lado de fora. 

A pressão do Dragão criou mais uma boa chance aos 21 minutos pelos pés de Alejo Cruz. O jogador acertou um chute de primeira e obrigou Rocher a saltar para fazer a defesa. Campbell atacou de novo aos 31. Ele recebeu um passe lateral de Luiz Fernando, batendo de primeira, mas a bola atingiu o travessão.

Aos 35, Ronaldo precisou fazer um milagre e espalmou uma bomba chutada por Wesley, evitando o primeiro gol do Internacional. O goleiro precisou trabalhar mais uma vez aos 48 minutos, quando Bruno Tabata bateu a falta no cantinho, para evitar o gol.

Dragão eficiente 

O início do segundo tempo seguiu o enredo da primeira etapa. O Internacional, novamente, foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário. Com apenas três minutos, Bruno Gomes chutou forte de fora da área, tirando tinta da trave e assustando Ronaldo.

Aos sete minutos, o Atlético Goianiense respondeu com Hurtado. Ele bateu à queima-roupa e Rochet conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, o Dragão chegou de novo. Janderson aproveitou a sobra e arriscou de esquerda, de fora da área. A bola ganhou força, mas Rochet conseguiu encaixar.

Depois de muita movimentação entre as equipes, uma delas, enfim, conseguiu balançar as redes aos 22 minutos. Jorginho aproveitou um erro de saída de bola do Internacional, que entregou para Hurtado bater de primeira e colocar com categoria no canto direito de Ronaldo, marcando o gol do Dragão. 

O Internacional seguiu tentando responder e sua principal oportunidade pintou aos 34 minutos. Alario estava sozinho, sem goleiro e praticamente debaixo do gol, mas acabou cabeceando para fora, perdendo uma chance clara de empatar o jogo.