De virada, Vila Nova supera Operário pela Série B e dorme no G4
Com o resultado, o Vila Nova ficou é o novo integrante do G4, com 36 pontos. O Operário, por outro lado, ocupa a 11ª posição com 29.
O susto do fantasma
Operário mostrou que não estava para brincadeira e abriu o placar na primeira vez em que se lançou ao ataque. A oportunidade surgiu logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio. Maxwell cobrou o escanteio, a bola desviou para trás, e encontrou Mingotti, livre na pequena área, apenas empurrar para o gol.
O Vila Nova respondeu em seguida. Aos cinco, Deni Junior mandou de cabeça, e obrigou Rafael Santos a fazer uma grande defesa. O Tigre seguiu pressionando e quase empatou aos 20.
O Fantasma voltou a assustar no minuto 28, quando Maxwell, novamente, roubou uma bola e chutou em cima do goleiro, encerrando as boas possibilidades de gols durante a primeira etapa.
Novo jogo
O Vila Nova voltou para a segunda etapa determinado a mudar o rumo da partida e a construção dessa história começou cedo, antes do terceiro minuto, quando Davis cruzou pela esquerda, Igor Henrique disputa no alto, e Júnior Todinho chega batendo para o gol.
O Operário não se intimidou e continuou buscando suas chances, mesmo sem levar perigo depois do minuto 17. Nesse momento, Felipe Augusto entrou na área, mas foi pressionado pela marcação, mas conseguiu tocar, para defesa de Dênis Júnior.
O Tigrão voltou a crescer aos 27 minutos, quando marcou o segundo gol e virou o resultado da partida. Emerson Urso matou no peito e, de voleio, finalizou com estilo. A consagração da vitória foi escrita aos 36, quando o terceiro gol aconteceu. Deni Junior tentou dominar a bola, mas acabou deixando para João Lucas, que aproveitou e bateu forte para fazer o terceiro do Vila.
O Operário respondeu dois minutos depois, quando Felipe Garcia diminuiu o placar para 2×3, em casa, e apesar dos esforços até o último minuto de bola rolando, amargou a terceira derrota seguida no campeonato.