Grêmio está perto de vender Gustavo Nunes a time inglês, revela Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho revelou em entrevista coletiva depois da derrota para o Bahia neste sábado, 17, que o Grêmio está muito perto de vender o atacante Gustavo Nunes. O atacante atuou na partida contra o time baiano após entrar durante o segundo tempo depois de ser ausência no time titular. 

“O Gustavinho estava escalado para o jogo, iria começar a partida. Mas ele teve uma proposta, está quase certo para sair. Ele me procurou na concentração e pediu para não começar a partida. Respeitei a opinião dele e coloquei no banco. Mas avisei que, se precisasse, ele iria entrar”, disse Renato Gaúcho. 

O ge.globo revelou que o Brentford, da Inglaterra, fez uma proposta na casa dos 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 61,5 milhões, por 70% dos direitos econômicos da joia. Atualmente, o Grêmio é dono de 80% do passe de Gustavo. Os outros 20% são de responsabilidade de representantes do jogador.

Gustavo Nunes tem 18 anos e ganhou espaço no time profissional do Grêmio nesta temporada após se destacar na Copa São Paulo. No profissional do Grêmio ele disputou 39 jogos, com 6 gols e 4 assistências.