No duelo nordestino, Ceará é mais eficiente e supera CRB fora de casa

O confronto nordestino não foi positivo para o CRB, representante de Alagoas, que perdeu para o Ceará 2×0, dentro do Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 22ª rodada da Série B. Dessa vez, o Galo não resistiu e sucumbiu ao Vozão com gols de Aylon e Erick Pulga. 

Com o resultado, o Ceará sobe duas casas na classificação e se aproxima do G4, com 32 pontos, quatro a menos que o Vila Nova, último time da zona de classificação. O CRB, por outro lado, segue tentando se recuperar na competição, mas está na 16ª colocação com 24 pontos. 

Pra cima, Vozão 

Mesmo com poucas oportunidades, o Ceará se apropriou daquilo que faltam na maioria dos times: eficiência. A primeira boa condição só surgiu aos 21 minutos, pelos pés do zagueiro Ramon Menezes. Ele cabeceou a bola, que desviou em Kleiton e Matheus Albino defendeu em dois tempos,  passando perto do travessão. 

O susto do Ceará foi suficiente para o time trabalhar mais a bola no meio de campo três minutos depois de abrir o placar. Após cruzamento, Matheus Albino afastou sem jeito e a bola caiu no pé de Erick Pulga, que bateu na trave. No rebote, Aylon empurrou pro fundo da rede. 

A resposta do CBR veio aos 30 minutos, mais uma vez, com Kleiton. O atacante arriscou de fora da área e mandou no cantinho. Richard precisou se esticar todo e a bola tirou tinta da trave antes de sair pela linha de fundo.

O segundo gol do Vozão quase saiu aos 37. Rafael Ramos aproveitou a sobra de uma chegada feita por Matheus Albino e deu uma fatiada na bola, raspando a trave do CRB. Com esse lance, o Alvinegro foi para o vestiário com a vitória parcial.