Palmeiras abre vantagem nas quartas do Brasileirão Feminino ao vencer o Cruzeiro

O Palmeiras saiu na frente na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro A1. As Palestrinas  venceram o Cruzeiro por 2×1, na manhã deste domingo (25), pelo jogo de ida das quartas de final, na Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os gols foram marcados por Juliete e Amanda Gutierres para o Verdão, enquanto Calhau, de pênalti, descontou para o Cruzeiro. 

O  alviverde foi melhor durante a etapa inicial e com apenas cinco minutos, Juliete se aproveitou de um rebote do escanteio e bateu firme, de fora da área, para marcar um golaço no ângulo, abrindo o placar para o Palmeiras.

 A oportunidade de ampliar saiu aos 29 minutos, quando Amanda Gutierres recebeu pela direita, finalizou rasteiro e a bola passou perto da trave. Sua participação, no entanto, foi bem aproveitada na volta do vestiário. Aos 16 minutos do segundo tempo, Gutierres aproveitou um cruzamento de Juliete para mandar de cabeça e anotar mais um gol para o Verdão. O gol do Cruzeiro saiu aos 45 minutos

Com o resultado, o Palmeiras levou a vantagem para o segundo e decisivo duelo. A equipe pode perder por até um gol de diferença, que se classifica. Em caso de empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (28), às 15h30, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, em São Paulo.