Palmeiras controla e passa por cima do Cuiabá
Com a vitória, o Alviverde somou três pontos importantes, chegou aos 44 e abriu vantagem de uma vitória ao Flamengo. Por outro lado, o Dourado segue na vice-lanterna com 18 pontos conquistados.
Goleada com G maiúsculo
Apesar de controlar o primeiro tempo, o Palmeiras não teve a primeira chance. Foi o Cuiabá quem assustou aos nove minutos, Railan foi acionado pela direita, deixou Felipe Anderson para trás, invadiu a área e, praticamente sem ângulo, tentou cruzar, mas Weverton interceptou e fez a defesa.
Depois disso, começaria enfim o show do Verdão. O primeiro saiu aos 14: Walter saiu mal no escanteio batido por Estevão, não conseguiu cortar a bola e viu o desvio de Murilo colocar a redonda para dentro, para levantar a massa alviverde na Arena Barueri.
O segundo veio 12 minutos mais tarde, com 26. Maurício foi derrubado dentro da área após carga faltosa de Railan e, na cobrança, Estevão bateu alto e forte no canto direito, sem chances para o goleiro Walter.
O terceiro se tornou realidade quando o cronômetro atingiu os 31 minutos, em mais um de Estevão. O jovem recebeu avançado na direita, gingou em cima da defesa, deixou Gabriel para trás e bateu no canto esquerdo de Walter, que até desvia, mas não evita o gol.
14 minutos mais tarde foi a vez do quarto gol trazer mais alegria aos palmeirenses. O Palmeiras teve boa troca de passes ao redor da área contra a defesa adversária até que Flaco López conseguiu cruzamento rasteiro para a outra trace e encontrou Maurício, que empurrou para o fundo das redes.
Agora é administrar (ou ampliar)
Com oito minutos de segunda etapa, o Dourado tentou diminuir a vantagem. Em cobrança de falta rasteira, a bola chegou até Derik Lacerda, que ajeitou para Pitta emendar de primeira ao gol com veneno, mas a bola passou perto da trave esquerda do Palmeiras.
Dois minutos mais tarde, o Verdão marcou o quinto. Estêvão fez jogada excelente pela direita, superou a marcação de Juan Tavares com tranquilidade, entrou na área e ajeitou para Felipe Anderson, que dominou e mandou de pé direito para anotar mais um tento na goleada.
Quando o cronômetro chegou ao 24º minuto, o Cuiabá tentou novamente. Isitro Pitta foi acionado na frente, matou a bola no peito com categoria e arriscou ao gol, mas a bola saiu por cima do travessão. O atacante, no entanto, já estava impedido, na última chance real de gol do jogo.