Pinamonti, Gudmundsson… O efeito dominó que leva Nico para a Juventus

A Juventus conseguiu “destravar” a negociação para assinar com Nico González. Isso porque a Fiorentina conseguiu um reforço de peso para seu ataque, que vem do Genoa, que também conseguiu substituto… 

O “efeito dominó” nas transferências da Serie A começou com Andrea Pinamonti no Genoa. O atacante chega emprestado pelo Sassuolo por dois milhões de euros, com opção de compra de 14 milhões de euros. 

Pinamonti, de 25 anos, fez 12 gols em 40 jogos pelo Sassuolo na última temporada. O clube, que acabou rebaixado, negociou seus principais jogadores, e com o atacante não seria diferente… Pinamonti, inclusive, já havia atuado pelo Genoa em 2019/20 (34 jogos e sete gols). 

O atacante será o substituto de Albert Gudmundsson, que, por sua vez, se tornará a principal referência ofensiva da Fiorentina. A Viola vai pagar oito milhões de euros pelo empréstimo do islandês, e terá uma opção de compra avaliada em 17 milhões de euros. 

Gudmundsson, um atacante de mais mobilidade, foi um dos destaques da última Serie A, e marcou 16 gols, com cinco assistências, em 37 jogos. Em Florença, assumirá o protagonismo de Nicolás González. 

O argentino é alvo da Juventus há tempos. A Velha Senhora ofereceu 30 milhões de euros pelo jogador, com cinco milhões em variáveis. A Fiorentina não aceitou a oferta até achar uma nova referência ofensiva, que agora atende pelo nome de Gudmundsson. A dança das cadeiras dos atacantes na Serie A deve ser consumada na véspera do início do campeonato.