Titular do Botafogo, Damián Suárez pede para ser negociado

Na reta final da janela de transferências, o Botafogo pode perder uma peça essencial do seu elenco. Titular absoluto na lateral-direita, Damián Suárez mostrou insatisfação com a vida no Rio de Janeiro e por problemas pessoais pediu para deixar o clube. A informação foi revelada nesta quarta-feira, 7, pelo Jornal O Globo. 

O lateral uruguaio de 36 anos procurou a diretoria do Botafogo nos últimos dias e comunicou que seus familiares têm enfrentado problemas pessoais que têm os deixado “infelizes” com a vida no Rio de Janeiro e no clube. Por conta disso, ele pediu para ser negociado ainda em agosto. Damián já ficou fora da partida contra o Bahia desta quarta-feira pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

“Não posso explicar muito porque há muitas coisas ainda para que possamos esclarecer. Era um jogador que eu contava obviamente para esse jogo, falou comigo pessoalmente para mostra-se indisponível e é um caso que vai estar entregue à administração para gerir da forma que entender. Sei que sou o técnico e, nesta altura, não posso contar com ele”, falou o técnico Artur Jorge ao SporTV.

Conforme a midia uruguaia, o destino de Damián Suárez dever ser o Peñarol, o que significaria uma volta a sua terra natal. Vale lembrar que o lateral tem contrato com o Botafogo até o final de 2025.